Jornada fortalece diálogo entre programas de pós-graduação

Jornada fortalece diálogo entre programas de pós-graduação

A I Jornada Interprogramas do EPCA reuniu representantes dos cinco Programas de Pós-Graduação em Comunicação da região amazônica, proporcionando um espaço de diálogo sobre o cenário da pesquisa desenvolvida fora do eixo sul-sudeste, favorecendo e estimulando uma rede regional de cooperação.

Estiveram presentes as Profas. Dras. Cynthia Mara (UFT), Izani Mustafá (UFMA-Imperatriz), Manuela do Corral Viera (UFPA), os Profs. Drs. José Ribamar Ferreira Júnior (UFMA-São Luís) e Vilso Junior Santi (UFRR), a representante discente Doutoranda Lídia Rodarte (UFPA), com mediação da Profa. Dra. Elaide Martins (PPGCOM/UFPA).

O encontro reforçou a necessidade de integração dos PPGs, no enfrentamento de algumas das principais dificuldades que têm em comum, como a falta de recursos, escassez e corte de bolsas, por exemplo. Algumas alternativas também foram encaminhadas para estreitar e fortalecer a identidade da pesquisa em Comunicação na Amazônia: a participação integrada em bancas de defesa, conhecer e citar as pesquisas produzidas pelos autores e autoras da região, bem como conhecer e participar dos Grupos de Pesquisa.

Texto: Camila Guimarães

Foto: Emmanuele Corrêa

Deixe uma resposta